GRUPO INER FAZ PALESTRA NO SENAC DE SÃO PAULO SOBRE O PROJETO “LIXO ZERO SOCIAL 10”

Desde a criação do Projeto "LIXO ZERO SOCIAL 10", uma das preocupações que está sempre em pauta é o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e com a cidadania sendo exercida em toda sua essência.


Em nossa sociedade atual, as ações erradas de nossos governantes, o fato de deixarem de fazer, tudo isso vem desvirtuando os valores éticos e morais. Para corrigir isso é necessário tratar a base de tudo: os "Jovens" que são o nosso futuro. Uma das preocupações sempre em pauta desde a criação do Projeto "LIXO ZERO SOCIAL 10", é o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e a cidadania sendo exercida em toda sua essência.


Numa sociedade como a nossa, onde os valores éticos e morais se encontram desvirtuados por ações erradas de nossos governantes, ou que vem pecando pelo que deixam de fazer, é preciso que se trate a base de tudo: os “jovens” que são o nosso futuro.



Com esse foco, nosso Presidente – Dr. Jomateleno Teixeira iniciou nessa semana, mais uma jornada de trabalho, não só para divulgação desse Projeto que promete ser a “salvação” do Meio Ambiente, mas para que se leve até os jovens nas escolas o despertar de um mundo melhor para nossas cidades.


Abordagem inicial começa em escolas técnicas profissionalizantes. Nessa quarta-feira – 27/03, o SENAC Matarazzo em São Paulo recebeu Dr. Jomateleno, que nos diz:


“Foi vendo os olhos brilhantes desses alunos durante nossa exposição, que pudemos perceber o quanto é gratificante para nós, do Sistema INER, poder contribuir para que tenham a certeza do quanto podem fazer ainda pelo nosso País, o quanto de riquezas o lixo pode gerar, e como resultado disso, construírem um social mais justo (...) E não precisamos de verbas ou ações dos governantes! Cada um de nós pode dar sua parcela de contribuição, para termos mais saúde e preservação do Meio Ambiente”, finaliza Dr. Jomateleno.


Essa iniciativa será replicada inicialmente em outros colégios técnicos. Essas palestras poderão ser feitas também junto a Universidades de todo País.

Levar essa conscientização de preservar e cuidar do Meio Ambiente, tanto nas cidades, quanto fora delas, aos jovens é vital para o futuro de nosso País, pois serão os jovens de hoje os alicerces da sociedade de amanhã.


Fonte: Texto elaborado Heloisa Souza  -Federação do Elo Social Alagoas.

Adaptação: Elo social Goiás.

9 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"