top of page

LIXO EM GOIÁS, NO BRASIL E NO MUNDO: SOLUÇÃO DEFINITIVA E CIDADÃ!




Em 2015 segundo o Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Goiás, apenas 16 dos 246 municípios goianos estavam com seus Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em situação regular (em aterros sanitários). Os demais municípios, considerou-se que a disposição era realizada de forma inadequada (lixões). Independentemente do número de aterros sanitários no Estado, é notável que não existe planeta para tanto lixo. Conforme estimativas do Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (PNUMA), a produção de lixo no mundo deve ter um acréscimo de 900 milhões de toneladas, passando de 1,3 bilhões para 2,2 bilhões de toneladas até 2025.

Diante dessa realidade iminente, o projeto “Lixo ZERO, Social 10” vem para resolver o problema do Lixo no Brasil, reciclando até 100% dos resíduos sólidos, inclusive os moveleiros (por meio da COOPERINER), Carros fora de uso (DESMANCHECAR) e usinas do GRUPO INER. Com tecnologia inteiramente nacional, o sistema INER apresenta USINAS com custos atrativos para investidores se comparados a sistemas internacionais de reciclagem.

O Programa “Lixo ZERO, Social 10” é um bolo gigante e complexo e a cereja é o Projeto de vida chamado ELO Social, por meio da Confederação do Elo Social do Brasil e as Federações Estaduais, o Elo Social é um projeto de combate à criminalidade por meio da promoção de cidadania com cursos vivenciais, delegacia social, auxílio jurídico, psicológico, assistência social e outros.


Fontes:

FOTO MAR POLUIDO: http://conexaoplaneta.com.br/blog/mar-de-lixo-no-caribe-a-fotografa-e-ativista-caroline-power-divulga-imagens-chocantes-e-faz-campanha-contra-plasticos/


16 visualizações0 comentário
bottom of page