top of page

O papel das redes sociais na difusão de ideias: Dividir e conquistar.



A alguns anos as redes sociais já fazem parte da rotina de nossas vidas. E assim como tudo o que é utilizado em excesso se mostra como uma “faca de dois gumes”. É notório que as redes sociais são utilizadas para entretenimento, no entanto o seu melhor uso é na difusão de ideias. As Redes sociais demonstram uma necessidade da sociedade pós contemporânea de criar conexões, prova disso são os números obtidos em pesquisa feita pela agencia “We Are Social” em parceria com a plataforma de mídia “Hootsuite”: 140 milhões de brasileiros estão nas redes sociais, o que representa 66% da população nacional. Além disso, 130 milhões desses brasileiros acessaram as redes por dispositivos móveis (61%), o que mostra que a maioria navega na Internet com o celular. Segundo a pesquisa, todos os usuários brasileiros visitaram ou usaram as redes sociais em 2018 e, desses, 81% é ativamente engajado nas plataformas. Ainda segundo o estudo, o Facebook possuía em 2017, 1,97 bilhões de usuários cadastrados, destes, pelo menos 1 bilhão acessaram diariamente a plataforma.

Estes dados demonstram que a possibilidade de disseminação de ideias, informações e opiniões está acessível a todos e diariamente, se mostrando o melhor veículo de marketing existente atualmente.

Apesar disso, muitas ideias são pouco conhecidas por não haver um maior empenho de disseminação de partes envolvidas; em outras palavras, as ideias deixam de atingir várias pessoas pois as vezes os próprios envolvidos não corroboram com o crescimento da ideia.


A transformação social financiada pelo lixo.




É sabido que a transformação através da promoção de cidadania é o carro chefe do nosso projeto. É sabido também que o Brasil negligencia as potencialidades provenientes dos resíduos sólidos, entretanto, as mídias tradicionais ( Televisão, rádio, revistas e jornais) não se interessam em disseminar a informação ou ideia de que o lixo que jogamos fora todos os dias são riquezas, tampouco possuem interesse em esclarecer que a promoção de cidadania através da educação é o melhor caminho para a evolução de nosso país. Neste sentido, as redes sociais são a forma de veiculação de informação que melhor se alia a nosso projeto. Dividir informações e conquistar corações, este é um lema pertinente a esta luta.

Diante do exposto, não poderia deixar de pedir que curtam e compartilhem nas redes sociais as matérias de nosso portal, possibilitando assim que nossa ideia, nosso projeto colabore com um mundo mais limpo e com menos criminalidade.

63 visualizações0 comentário
bottom of page