top of page

Secretária da Educação de Goiás é questionada pelo Elo Social




A Secretária de Educação do Estado de Goiás, Senhora Helena da Costa Bezerra é questionada pela CESB – Confederação do Elo Social Brasil, através do Oficio nº 563/2022 – GAB – CESB.


O questionamento foi feito pela diretoria da CESB, por não concordar com o teor do Ofício nº 37494/2022/SEDUC, que foi emitido no dia 04/10/2022, nos autos do Processo nº 202200006071248, originario de solicitação da CESB, para apresentação junto a secretaria do projeto denominado Referencial Ponto de Equilibrio, em fase de implantação em todos os municipios de Goiás.

Entendeu a diretoria federal da CESB, ser um descaso da secretária, recusar-se a atender a instituição para apresentação de um projeto que não fará uso de verbas públicas para sua implantação, e que vem se valendo de espaços municipais para atuação e também de instituições sociais, de cunho religioso ou não.

A apresntação pleiteada junto a secretaria da educação é apenas e tão somente para dar aos mesmos, o conhecimento do nosso trabalho e sendo assim, não se justifica o argumento de que o não atendimento, deve-se a problemas ligados a pandemia. Francamente ao nosso ver isto foi um descaso da assessoria da Secretaria que acabou passando desapercebido pela mesma quando colocou sua assinatura no referido ofício.

A CESB – Confederação do Elo Social Brasil, para não prejudicar a Secretaria antes de lhe dar uma oportunidade de rever sua decisão, concedeu-lhe o prazo de 15 (quinze) dias nos termos da Lei 9051 de 1995, para que certifique se mantem ou não seu despacho inicial, conforme nosso Ofício nº 563/2022 – GAB – CESB.


36 visualizações0 comentário
bottom of page